segunda-feira, 2 de setembro de 2013

GMN participa da cerimônia de hasteamento do Pavilhão Nacional



A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou na manhã desta segunda-feira (02) da solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional que ocorreu no Centro Administrativo do Governo do RN. O pelotão da GMN foi comandado pelo subcomandante de Segurança, Carlos Cruz. A cerimônia dá prosseguimento às atividades da Semana da Pátria 2013.

Na oportunidade, a governadora Rosalba Ciarlini se fez presente e sob o comando do Tenente-Coronel Italon Fereira, assessor militar do Gabinete Civil, as tropas representadas foram apresentados à governadora: Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Acompanhada do secretário-adjunto de Educação, Joaquim Oliveira, e do Tenente-Coronel Alexandre Posenato, representante da Primeira Força Aérea de Natal, a governadora assistiu a apresentação da banda de música da Polícia Militar.

Após o hasteamento da bandeira, Rosalba discursou aos servidores e militares presentes na cerimônia: “A pátria é o nosso chão sagrado. Essa semana tem uma representatividade grande para todos nós, é hora de relembrar e reverenciar as lutas de liberdade, independência e de amor à nossa terra”.

A Semana da Pátria 2013 foi iniciada no último sábado (31), com a cerimônia oficial de abertura, realizada na Praça Cívica, e segue até o dia 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil, com a realização do tradicional Desfile Cívico-Militar, a partir das 8h30. 


Nenhum comentário: