sábado, 28 de julho de 2012

GMN mantém área do Midway Mall livre da ação dos ambulantes

Guardas municipais mantém área sob patrulhamento.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) vem mantendo a área situada no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, na lateral do shopping Midway Mall, livre da ação desorganizada do comércio ambulante. O local vinha sendo invadido por inúmeros camelôs que se apropriavam das calçadas e passarela comercializando inúmeros objetos e transgredindo a lei municipal que disciplina a ocupação do passeio público.

Depois de denúncias de cidadãos que transitam na localidade a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e a GMN resolveram traçar um plano de ação para combater o delito. A situação já se mostrava insuportável para pedestres, motoristas e usuários de transporte coletivo, principalmente pela instalação de bancas que comercializavam bebidas alcoólicas gerando, muitas vezes, brigas, assaltos e furtos nos arredores.

Passeio público foi liberado para livre acesso dos pedestres.

A equipe de fiscalização da Semsur vem buscando cadastrar os ambulantes e adequar a sua atuação as normas de conduta estabelecidas em lei municipal. Os camelôs estão preenchendo uma ficha cadastral anexando foto, documento pessoal, comprovante de residência e atestado de idoneidade. Após, serão disponibilizados crachás e coletes de identificação para os mesmos.

O comandante da GMN, Izaac José Duarte, contou que o plano de disciplinamento do espaço público realizado pela GMN e Semsur deve abranger outras áreas de fluxo intenso de pessoas onde existe a invasão de calçadas por parte de ambulantes, a exemplo da região dos shoppings Via Direta e Natal Shopping. “A Guarda Municipal vem patrulhando o setor diuturnamente evitando que a transgressão a lei volte a acontecer”, disse.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: