quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nasgam capacita equipe em seminário

Comandante da GMN, Izaac José Duarte, ao lado da coordenadora do Nasgam, CGA Fátima Miranda, vem apoiando o desenvolvimento do Núcleo.

A equipe técnica do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) participou no período de 18 a 21 de junho da IV Capacitação para Profissionais de Longa Permanência para Idosos realizada pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN (Sethas).


De acordo com a coordenadora do Nasgam, CGA Fátima Miranda, a capacitação trouxe novas informações que vão ampliar a visão do profissional sobre o tema, além de auxiliar melhor o cidadão nessa fase. “Os profissionais do Nasgam tiveram a oportunidade de aprimorar seu conhecimento, principalmente sobre essa clientela que está em crescente evolução em nossa sociedade”, disse.

O encontro contou com oficinas e mesas redondas ministradas por técnicos da SETHAS, do Conselho Estadual do Idoso, psicólogos, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fisioterapeutas e mestres em enfermagem, abordando diversos temas, entre os quais: Novos olhares sobre o envelhecimento; Cuidador de Idosos: Porque Capacitá-lo; Violência e Maus Tratos Contra a Pessoa Idosa ; e outros.

Subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, ao lado das responsavéis pelos setores de nutrição, psicologia e assistência social do Nasgam.

Nasgam

O Nasgam tem como o objetivo oferecer apoio psicossocial e nutricional ao profissional de segurança pública da GMN. O Nasgam é composto por agentes habilitados nas áreas de psicologia, serviço social e nutrição.

O Núcleo tem ainda a prerrogativa de acompanhamento das atividades psicológica e social dos integrantes da Instituição, bem como de seus familiares. Ele é responsável por avaliações psicossociais periódicas do efetivo, além de atuar no âmbito das relações profissionais agindo de forma permanente no apoio e orientação nas dificuldades envolvendo agentes da GMN.

Contato Nasgam

Rua Quintino Bocaiùva,13 - Centro - Natal/RN (Prédio da SEMDES).
e-mail: nasgamgmn@yahoo.com.br


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: