terça-feira, 31 de julho de 2012

Palestras agem na segurança preventiva

GM Raquel Mariano falou da Internet como Espaço Público.

O subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal (GMN) finalizou nesta terça-feira (31) o relatório de palestras ministradas por guardas municipais durante a 8ª Semana de Linguagens, que aconteceu no período de 18 a 20 de julho na Escola Estadual Francisco Ivo Cavalcante.

GM Nathan ministrou a temática referente a drogas.

As exposições foram direcionadas ao público jovem matriculado no ensino médio e abordaram temas de relevância apropriados a essa faixa etária como: Drogas, Porque Essa Escolha; Internet Como Espaço Público; Meio Ambiente Global; e Como Montar Seu Currículo. Todas as temáticas se propuseram a formar um debate conjunto, unindo visões dos estudantes e instrutores, buscando uma nova composição e sugerindo a reflexão social de cada indivíduo sobre suas responsabilidades diante da sociedade a qual se encontra inserido.

CGA Menezes coordenou o ciclo de palestras.

O subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, afirmou que a intenção do comando da GMN é fomentar segurança pública focada não só na repressão qualificada de delitos, mas, principalmente atuando como propagador da prevenção. “Quando trabalhamos nossas palestras temos sempre como missão maior promover segurança ao cidadão na forma mais ampla da palavra”, disse.

GM A. Pereira falando sobre meio ambiente.

A guarda municipal Raquel Mariano, que abordou o tema Internet como Espaço Público, alertou para a necessidade do cidadão ser ele próprio seu primeiro instrumento de prevenção a violência, sendo capaz de aplicar medidas de segurança que venham contribuir com a sua defesa. “Mostramos a comunidade escolar que cada indivíduo que compõe a sociedade tem sua parcela de responsabilidade com a segurança”, garantiu.


A equipe técnica de palestrantes da GMN foi coordenada pelo CGA Menezes e contou ainda com participação dos agentes Nathan e A. Pereira.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: