sexta-feira, 23 de setembro de 2011

GMN comemora Dia da Árvore com ação educativa

Blitz Ecológica foi montada na av. Roberto Freire.


A Guarda Municipal do Natal (GMN), através do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), realizou nesta quarta-feira (21), na Avenida Roberto Freire, uma ação ambiental em comemoração ao Dia da Árvore. No momento foi montada a Blitz Ecológica onde guardas municipais distribuíram a população 250 mudas de árvores nativas. O objetivo maior do ato foi busca conscientizar o cidadão da importância da árvore para a continuidade sadia do meio ambiente.


De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, a mobilização social em prol da formação de uma consciência ambiental faz parte da missão do GAAM\GMN, que vem trabalhando sistematicamente na prevenção e combate qualificado aos delitos cometidos contra a fauna e flora da cidade. “A Guarda Municipal tem essa formação cidadã de atuar junto à população, buscando ampliar a consciência coletiva na composição de um ambiente seguro e sustentável”, enfatizou.


Comandante Edivan Bezerra participou da ação ao lado dos agentes do GAAM\GMN


Durante a permanência da Blitz Ecológica os motoristas eram abordados pelos guardas municipais, que forneciam informações sobre meio ambiente e importância da arborização urbana, além de serem presenteados com mudas de plantas. “Essa ação educativa se deu em parceria com o Horto Pitimbú, que vem contribuindo com a arborização da capital e com a melhoria da qualidade de vida do natalense”, relatou o comandante do GAAM\GMN, Alexandre melo.


A mobilização ambiental contou ainda com a participação do subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, do coordenador de operações do GAAM\GMN, Elias Cordeiro, do fundador do Horto Pitimbú, Ronilo Roberto, e do secretário adjunto do Gabinete da Prefeita, Luiz Antônio Albuquerque, além de doze agentes do Grupamento de Ação Ambiental da GMN.


Foram distribuídas 250 mudas nativas.


Dia da Árvore


No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Antes a comemoração acontecia no país na última semana de março. Era a festa Anual das Árvores instituída pelo presidente Castelo Branco em 1965. Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: