segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Comando GMN participa de reunião com secretário da Semdes

Cmte GMN, Edivan Bezerra, Coord. Oper. GAAM/GMN, Elias Cordeiro, Secretário da Semdes, Carlos Paiva, Cmte GAAM/GMN, Alexandre Melo.

O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) juntamente com a chefia do Grupamento de Ação Ambiental da GMN se reuniu na última quinta-feira (08) com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Carlos Paiva, para planejar ações estruturais que venham fornecer maior eficiência aos serviços desenvolvidos pela corporação.


Na pauta foi discutida a aquisição de novo fardamento, que contemple de forma distinta todos os grupamentos da instituição, manutenção e obtenção de veículos, além de material estrutural para dar suporte às atividades administrativas do GAAM/GMN. Também foi debatidas atribuições de caráter normativo voltadas à defesa do meio ambiente e do patrimônio ambiental do município.

O secretário Carlos Paiva informou que no tocante a aquisição de fardamento o processo licitatório se encontra bem adiantado e brevemente novos uniformes serão disponibilizados a corporação. “Estamos tentando o mais rápido possível resolver esse problema de ordem legal para que a instituição possa desenvolver melhor suas atividades e contribuir para o bom desempenho profissional de todos aqueles que fazem a Guarda Municipal”, relatou.

De acordo com o comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa, foi encaminhado a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) projeto que contempla o GAAM/GMN com dois veículos cabine dupla tração 4x4 destinado as operações de cunho ambiental. “De posse dessas viaturas poderemos ampliar a eficiência no atendimento de ocorrências na área ambiental. Estamos aguardando o pronunciamento do Ministério da Justiça”, informou.

Já o chefe do GAAM/GMN, CGA Alexandre Melo, analisou o momento como produtivo para planejar e proporcionar um novo dimensionamento ao serviço estrutural da corporação. “A reunião foi de suma importância e proporcionou os esclarecimentos e sugestões necessárias para busca de soluções positivas para a GMN”, falou.

Também participou do encontro o coordenador operacional do GAAM/GMN, Elias Cordeiros, que pontuou as necessidades do serviço de patrulhamento e atendimento de ocorrências efetivado pelo grupamento.


Texto: Assecom.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: