quarta-feira, 21 de setembro de 2011

GMN realiza operação de prevenção a delitos

Cerca de 20 suspeitos passaram por revista pessoal durante a missão

Mais uma medida de prevenção a delitos foi acionada na noite da última segunda-feira (19) pelo comando do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN). O foco da operação foram as principais praças e logradouros situados nos bairros de Cidade Alta, Alecrim e adjacências da Zona de Proteção Ambiental 01.

A missão composta por duas equipes de guardas municipais motorizados em duas viaturas realizaram abordagem a suspeitos durante toda a noite. Cerca de 20 pessoas foram abordadas em atitude estranha. Na maioria dos casos foi verificado que os locais públicos estão sendo utilizados para o consumo de entorpecentes e a prática de vandalismo.

Pedras de crack, maricas e outros objetos foram apreendidos.

Os agentes apreenderam várias maricas (utensílio utilizado no consumo de entorpecentes), algumas pedras de crack e instrumentos perfurantes. “Ninguém foi detido, tendo em vista, que o material encontrado caracteriza apenas que os abordados são dependentes de drogas e necessitam de tratamento ou internação especializada”, relatou o coordenador operacional do GAAM/GMN, Elias Cordeiro.

Seis agentes da GMN participaram da operação.

O patrulhamento deve ser continuado visando promover a prevenção de crimes nestas áreas. A missão da GMN busca contribuir com a segurança pública da cidade. Toda a ação contou a participação de seis agentes da Guarda Municipal (Cordeiro, Robério, Almeida, Márcio, Luiz e Cachina).


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: