terça-feira, 27 de setembro de 2011

Acusado de roubo é preso no Alecrim

Guardas municipais prederam o suspeito em flagrante.

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) lotados na Base Comunitária 01, situada no bairro do Alecrim, prenderam no início da noite dessa segunda-feira (26) o acusado de roubo Davidson Ricardo da Silva Cortez. Com o suspeito foi encontrado um celular tomado de assalto nas imediações da Praça Gentil Ferreira. A vítima foi um menor de idade que solicitou apoio dos guardas municipais.


Os agentes da GMN (Cristino, Lenilson e Kaline) fizeram uma varredura nas adjacências onde foi cometido o delito e conseguiu identificar o acusado. Os guardas efetivaram a abordagem e revista pessoal no suspeito, que foi apontado diretamente pela vítima do crime. No momento foi encontrado o produto do roubo e dado voz de prisão ao implicado, que foi algemado e conduzido para o posto de apoio da GMN daquele bairro.


Base Comunitária da GMN tem contribuido assiduamente com a segurança na localidade.


O responsável, no momento, pela guarnição operacional da Base Comunitária 01, GM Cristino, solicitou via rádio apoio de uma viatura do Grupamento de Ação Tática (GAT\GMN) para conduzir o acusado à delegacia de plantão, onde o mesmo foi autuado e preso em flagrante delito. O crime gera pena privativa de liberdade que varia de quatro a dez anos.


A unidade de segurança comunitária da GMN no alecrim funciona 24h com o mínimo de três agentes por turno. A base desempenha um papel fundamental na localidade constribuindo com a prevenção de delitos e atuando em situações de crise cotidianamente. Projeto já aprovado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) deve implementar na região cerca de 30 câmeras de monitoramento, o que vai resultar no aumento substancial do efetivo de guardas municipais nesta área, que é uma das maiores do comércio de rua da capital.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: