terça-feira, 27 de setembro de 2011

Obra é embargada e caminhão apreendido na ZPA 09

Agentes da ROMU\GMN E GAT\GMN participaram da missão.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) apoiou nesta segunda-feira (26) a ação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) na interdição de uma obra que estava sendo edificada em área pertencente à Zona de Proteção Ambienta 09, situada na zona Norte da capital. Os agentes chegaram ao local no final da tarde e encontraram várias irregularidades no tocante a documentação e autorizações necessárias para dar andamento à construção.


A equipe de fiscalização ambiental da Semurb, coordenada pelo fiscal Evânio Mafra, cumpriu os procedimentos de autuação e embargo da edificação, além de notificar a apreensão de um caminhão utilizado na obra. Os guardas municipais escoltaram o veículo confiscado até o estacionamento do Parque da Cidade do Natal, onde a GMN mantém agentes de plantão 24h.

“O caminhão só será liberado após os responsáveis pela obra cumprirem os procedimentos exigidos pela fiscalização ambiental da Semurb”, informou o comandante da viatura operacional da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), GM Genival.

Durante a ocorrência uma viatura com agentes do Grupamento de Ação Tática da Guarda Municipal do Natal (GAT\GMN) que fazia patrulhamento nas imediações fez ponto base na área até finalizar os procedimentos legais de embargo e apreensão.

Zona de Proteção Ambiental 09

A ZPA 09 faz parte de um complexo de lagoas e dunas relevantes para a renovação das águas subterrâneas, além de ser um ambiente largamente utilizado para atividades agrícolas. Essa área tem seu uso e ocupação do solo restringidos, visando a proteção, manutenção e recuperação dos aspectos paisagísticos e ambientais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: