quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GMN participa do Desfile da Independência do Brasil

Comandante da GMN, Edivan Costa (centro), no palanque das autoridades juntamente com o subcomandante de Segurança, Izaac José Duarte, que fez a leitura do histórico da corporação..

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou nessa quarta-feira (07) do desfile cívico-militar em comemoração aos 189 anos de independência do Brasil. O momento reuniu representantes das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de grupamentos motorizados das diversas forças.

Início dos pelotões da GMN.

A GMN se apresentou com mais de 100 agentes divididos nos grupamentos de Ação Patrimonial (Gapa), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ação Ambiental (Gaam) e Ação Tática (Gat), além do pelotão Feminino. Foi apresentada a população uma fração compostas por crianças atendidas pelo projeto Semente Cidadã, que é gerido pela equipe técnica da GMN. O pelotão de jovens foi comandando pelo Chefe de Grupo de Ação (CGA) Hertes.

Pelotão do Grupamento de Ação Patrimonial.

No palanque principal montado na praça Dr. Pedro Velho (Praça Cívica) as autoridades civis e militares acompanharam a passagem das representações públicas. O comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, se fez presente ao lado do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Natal, (Semdes), Carlos Paiva, que na oportunidade representou a prefeita do Natal, Micarla de Sousa.

Pelotão Feminino.

O Comandante Edivan Bezerra parabenizou a participação da instituição pelo zelo e dignidade expressada durante todo o trajeto. “Parabenizo cada guarda pela atuação digna, que fortalece a missão da Guarda Municipal em nossa cidade”, exaltou.

Grupamento de Ação Ambiental (GAAM/GMN).

Durante a passagem da GMN no palanque das autoridades o subcomandante de Segurança, Izaac José Duarte, apresentou ao público o histórico completo da corporação, nominando os vários grupamentos e áreas de atuação, como também a missão institucional desenvolvida pela GMN nesses 20 anos de desempenho no município do Natal.

Ronda Ostensiva Municipal (ROMU/GMN).

“A Guarda Municipal do Natal tem uma atuação assídua em diversas áreas do município. Buscando interagir em prol da formação de uma sociedade mais segura e igualitária, aonde o cidadão venha encontrar respeito, cidadania e paz social”, falou.

Grupamento de Ação Tática (GAT/GMN).

Todo o trajeto da GMN foi acompanhado pela banda de música do Colégio e Curso Eficácia composta por crianças e sob a regência do maestro Wellington da Silva. A iniciativa buscou mostrar a integração cidadã da Guarda Municipal e a sociedade a que serve.

Projeto Semente Cidadã da GMN.

Participaram ainda da solenidade governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara de Vereadores do Natal, Edivan Martins, além de secretários do governo do estado.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: