segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Grupamento de Ação Ambiental da GMN apóia desfile comunitário


O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) realizou na última sexta-feira (16) na Avenida Itapetinga o 9° Desfile Cívico da Zona Norte. A ação teve como tema Paz e Meio Ambiente.

O acontecimento reuniu escolas municipais, estaduais e instituições representativas da sociedade, além de grupos de capoeira, bandas marciais, escoteiros, postos de saúde, conselhos comunitários e outras representações. Cerca de 1.500 pessoas participaram da atividade.

Segundo o comandante do GAAM/GMN, CGA Alexandre Melo, a organização e segurança do evento ficaram sob a responsabilidade do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, que disponibilizou agentes e viaturas para acompanhar o cortejo. “Buscamos para este ano o tema Paz e Meio Ambiente com o objetivo de promover e inserir a comunidade, incentivando os jovens a participarem de ações conjuntas em defesa dessa temática”, disse.

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, apoiou e esteve presente durante o desfile. “A realização dessa ação é de suma importância na formação dos jovens e a Semdes tem o objetivo de propor e conduzir a política de defesa social no município, fomentando a prevenção da violência”, declarou.

De acordo com o Coordenador de Operações do GAAM/GMN, Elias Cordeiro, a segurança contou com medidas preventivas onde os guardas municipais efetivaram patrulhamento a pé, em motos e em viaturas. A solenidade foi finalizada no Centro de Estudos e Biblioteca Américo de Oliveira Costa, no bairro de Satarém.

Histórico

O CGA Alexandre Melo juntamente com a GM Graça Melo realizam o evento há nove anos. A preparação para o desfile começa cerca de três meses antes, com a visita a escolas, postos de saúde, conselhos comunitários e outras instituições representativas da sociedade. Na ocasião os estabelecimentos são informados do tema que será trabalhado no ano. Cada instituição fica encarregada de coordenar à elaboração dos trabalhos focados no assunto e estes serão apresentados a comunidade durante o desfile.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: