quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Guarda Municipal participa da abertura da Semana da Pátria

Palanque com as autoridades civis e militares.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou na manhã desta quinta-feira (01) da solenidade de abertura da Semana da Pátria. O evento aconteceu na Praça Dr. Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis, zona leste da capital e teve como marco de abertura da programação cívica o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria.

O subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, representou o comando da instituição no palanque das autoridades civis e militares, onde se fez presente à governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o vice-prefeito do Natal, Paulinho Freire, e comandantes de corporações.

Sob o comando do coordenador operacional da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Carlos Cruz, o pelotão de agentes da GMN se manteve em formação respeitosa durante toda a solenidade patriótica, que reuniu além da Guarda Municipal as três forças armadas nacional (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e representação de escolas públicas.

Representação da GMN na cerimônia de abertura da Semana da Pátria

De acordo com o subcomandante Izaac José Duarte, o momento revela o orgulho nacional de cada brasileiro na construção de uma pátria livre e soberana. “É uma honra para Guarda Municipal participar dessa solenidade cívica, que retrata o respeito pela história e liberdade do nosso país”, ressaltou.

A programação da Semana da Pátria segue até a próxima quarta-feira (07), com a realização do Desfile Cívico-Militar. Todo o aparelhamento de participação da GMN no evento ficou sob a responsabilidade do subcomandante de Instrução e Material, Ariberto Araújo. Neste ano, a organização geral da Semana da Pátria vem sendo coordenada pela Marinha do Brasil.



Programação Oficial:


Quinta-feira (01)

10h - Solenidade de Abertura da Semana da Pátria 2011, com acendimento do - Fogo Simbólico da Pátria.

Local: Praça Cívica (Petrópolis).

19h - Apresentação da Banda de Música da Base Aérea de Natal.

Local: Shopping Via Direta.


Sexta-feira (02)

9h - Solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional.

Local: Centro Administrativo.


Sábado (03)

8h – Competição de Tiro.

Local: Clube da Polícia Federal.


Segunda-feira (05)

10h - Cerimônia Cívica da Semana da Pátria 2011.

Local: Academia Norte Riograndense de Letras.


Quarta-feira (07)

9h - Desfile Cívico-Militar e Cerimônia de encerramento da Semana da Pátria.

Local: Praça Cívica (Petrópolis).



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: