terça-feira, 19 de maio de 2015

Amana faz blitz educativa de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Crianças realizaram blitz de conscientização social
As crianças do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), gerido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal, realizaram na tarde dessa segunda-feira (18) uma ação educativa alusiva ao Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A blitz de conscientização social aconteceu no cruzamento das avenidas Salgado Filho com Bernardo Vieira.

Durante a mobilização, as crianças distribuíram panfletos educativos com as pessoas que passavam no local e informavam sobre a importância da sociedade respeitar os direitos das crianças e de denunciar atos criminosos onde essas sejam vítimas. Também foram utilizadas faixas com frases de efeito apelando para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Motoristas receberam informações sobre o combate a exploração sexual de crianças
Segundo o guarda municipal e instrutor do projeto, Alexandre Alcântara, a blitz social é necessária para fortalecer a denuncia de crimes dessa natureza. “É preciso que a sociedade denuncie e que os órgãos de proteção a criança hajam com competência no combate a esse mal social”, disse.

Amana

Panfletos informativos foram distribuídos 
O projeto Amana é um projeto de segurança preventiva criado em novembro de 2013 e mantido pela Prefeitura do Natal através da Semdes. A ação social atende 60 crianças na faixa etária de 9 a 12 anos que se encontram matriculadas na Escola Municipal Emília Ramos. Elas foram selecionadas obedecendo aos critérios de se encontrarem em risco social urgente, não estar participando de nenhum outro projeto e de residirem nas adjacências do Parque da Cidade do Natal.

Os alunos recebem dos guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental instruções de cidadania, meio ambiente, música, esporte e lazer. O objetivo maior é disseminar consciência cidadã durante a infância.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: