sexta-feira, 8 de maio de 2015

Guarda Municipal vai contar com núcleo de planejamento estratégico

Reunião definiu funcionamento do Núcleo de Planejamento da GMN
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vai efetivar o funcionamento do Núcleo de Planejamento Estratégico da Guarda Municipal do Natal. O setor tem entre suas atribuições a de elaborar planos e projetos para a GMN, incluindo a criação de departamentos, buscando melhorar as atividades operacionais dos cargos, funções e atribuições da instituição.

O Núcleo de Planejamento Estratégico da GMN já é previsto na lei complementar 104/2008, porém só agora, após a análise do secretário da Semdes, Osório Jácome, foi instalado os procedimentos necessários para o funcionamento e a composição dos membros que farão parte da equipe técnica. Nesse sentido, já foi realizada a indicação de três membros apontados pela categoria e que vão representar as funções existentes dentro da corporação.

Os escolhidos para mandato de dois anos representam os cargos de 2º Supervisor, Chefe de Grupo de Ação e Agente e são: Geraldo de Macêdo Maia, Elson da Silva Rodrigues e Edivan Bezerra Costa, respectivamente. A portaria de efetivação dos membros foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (08), e os trabalhos do Núcleo devem ser iniciados oficialmente.

De acordo com o titular da Semdes, Osório Jácome, a medida foi tomada no intuito de aperfeiçoar as atividades da Guarda Municipal por meio de ações efetivas de planejamento e operacionalização. “Percebemos a importância do Núcleo para a melhoria do serviço prestado pela Guarda ao cidadão natalense e estamos empreendendo os esforços necessários para torna o setor uma realidade”, explicou.

O Núcleo de Planejamento Estratégico da GMN tem ainda a responsabilidade sugerir critérios de escolha, indicação e avaliação, mediante elaboração de normas, para funcionamento e abertura de postos de serviço, bem como quaisquer necessidades estruturais da Instituição. Ele pode agir no planejamento de mudanças regimentais, objetivando adequação de atividades e atribuições funcionais, estabelecendo normas e critérios de penalidades a serem cumpridas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: