quarta-feira, 13 de maio de 2015

Secretário da Semdes participa do 7º Seminário de Guardas Municipais em Brasília


Assessor da Semdes, Abel Moreno, presidente da ONG SOS Segurança Dá Vida, Maurício Naval, e o titular da Semdes, Osório Jácome

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, está participando nesta quarta-feira (13) do 7º Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, que acontece na Câmara Federal em Brasília. O evento tem o objetivo de discutir o papel das guardas municipais no combate à violência, além de atualizar gestores e categoria sobre os principais projetos referente as guardas que se encontram em tramitação no Congresso Nacional.

De acordo com o secretário Osório Jácome, o Seminário vai se estender durante todo o dia com a realização de mesas redondas e debates envolvendo profissionais das guardas municipais, técnicos e gestores de segurança pública. “Estamos tendo a oportunidade de conhecer melhor projetos e novas concepções de segurança, que podem servir para fortalecer as atividades da Guarda Municipal de Natal e promover mais segurança pública à sociedade natalense”, ressaltou.

Secretário Osório Jácome participou dos debates
Entre os temas discutidos no evento é destacado “A Realidade da Segurança Pública no Brasil – Reformas necessárias e o Papel das Guardas Municipais’. O assunto vai ser abordado pelo ex-secretário nacional de segurança pública, Ricardo Balestreri, pelo chefe de polícia da Carolina do Norte/EUA, Marcos Bonfim, e pelo guarda civil municipal e presidente da ONG Segurança Dá Vida, Maurício Naval.

Outras matérias importantes como ‘A adequada utilização do Guarda Municipal como polícia de proximidade - Lei 13.022/14’; ‘Efetiva valorização e capacitação do Guarda Municipal em adequação a Lei 13.022/14’; e ‘Guarda Municipal na Segurança Pública em conformidade com a legislação vigente - pós Lei 13.022/14’ também estão sendo analisadas e debatidas durante o Seminário.

O 7º Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública é realizado pela Comissão de Legislação da Câmara Federal e sugerido pela ONG SOS Segurança Dá Vida e pela Associação Nacional das Guardas Municipais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: