sexta-feira, 8 de maio de 2015

Programa Semente Cidadã tem regimento interno aprovado

Secretário da Semdes, Osório Jácome, aprovou Regimento Interno do Prosemc
O Regimento Interno do Programa Semente Cidadã (Prosemc) foi aprovado na manhã dessa quinta-feira (07) pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). O documento organiza, padroniza e disciplina os aspectos administrativos e operacionais das ações sociais desenvolvidas pelo Programa gerido pela Prefeitura por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN) e que atende regularmente cerca de 200 crianças e adolescentes carentes moradoras da zona Norte da capital.

O secretário da Semdes, Osório Jácome, explicou que o Regimento Interno é uma necessidade do programa social e vem com o intuito de orientar a conduta do quadro de técnicos da GMN que operam no Prosemc, definindo com clareza as responsabilidades, atribuições e funcionamento de cada uma das partes. “O Semente Cidadã é um programa de segurança preventiva de extrema importância para dezenas de famílias carentes que têm seus filhos beneficiados com esporte, lazer e cidadania, e a aprovação do regimento interno vai dar mais nitidez e disciplina para as atividades que são desenvolvidas”, assegurou.

Regimento Interno foi aprovado pelo Comando da GMN
Entre as várias determinações previstas no Regimento Interno do Prosemc são destacadas a criação e as competências das coordenadorias Geral; Pedagógica; Orientação Educacional; Meio Ambiente; Esporte; Música e Arte; Material e Patrimônio; e Recursos Humanos. O regulamento também normatiza os direitos e deveres dos alunos atendidos e prevê medidas disciplinares, além de especificar o uniforme de trabalho e outras regras essenciais de conduta.

De acordo com o comandante da GMN, João Gilderlan, a aprovação do documento traz mais transparência para o Semente Cidadã e vai poder orientar melhor gestores, técnicos e alunos que trabalham e são beneficiados com as medidas de segurança preventiva do Programa. “A gestão da Semdes teve a sensibilidade de compreender e aprovar a importância dessa medida administrativa”, comemorou.

O coordenador geral do Prosemc, Alexandre Melo, comentou: “temos uma responsabilidade social corporativa muito grande e o Regimento Interno, trás um grande avanço e se configura uma atitude responsável das ações implantadas dentro do Programa Semente Cidadã”.

Semente Cidadã

O Programa Semente Cidadã vem sendo conduzido por profissionais da Guarda Municipal do Natal (GMN) desde 2009. A ação social atende cerca de 200 crianças e adolescentes com idade entre 8 e 16 anos, e é referência e modelo para outras práticas socioeducativas.

O Prosemc já foi homenageado na Assembleia Legislativa em sessão solene, chegando a receber a ‘Comenda de Mérito de Valorização da Vida’ pelos trabalhos realizados. A condecoração é entregue as entidades que se destacam na tarefa de prevenção e enfrentamento ao consumo de drogas por crianças e adolescentes, e é certificada pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Senad), ligada à Presidência da República.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: