quinta-feira, 21 de maio de 2015

Semdes planeja dia de integração com Escoteiros do RN

Secretário da Semdes, Osório Jácome, recebeu o presidente dos Escoteiros do RN, Ivan Nascimento.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) está organizando um evento de integração com a comunidade de Escoteiros do Rio Grande do Norte. Para isso foi realizado na tarde desta quinta-feira (21) uma reunião com a presença do secretário da Semdes, Osório Jácome, e do presidente dos Escoteiros do RN, Ivan Nascimento.

No encontro ficou acertado o planejamento de um dia de campo que deve reunir cerca de mil escoteiros no Parque da Cidade do Natal Dom Nivaldo Monte. O evento vai contar com atividades educativas de lazer, passeio nas trilhas ecológicas e conhecimento da fauna e da flora do local.

A Semdes pretende envolver os projetos sociais Semente Cidadã e Agente Mirim Ambiental de Natal, que são geridos pela pasta e juntos atendem mais de 200 crianças e jovens com atividades pedagógicas e de cidadania. “A promoção da segurança e o combate à violência envolvem a integração dos órgãos públicos e toda a sociedade, e essa oportunidade agrupa os elementos necessários ao fortalecimento da cidadania nas crianças e jovens”, explicou o secretário Osório Jácome.

A principio o evento foi apontado para o dia 11 de julho, porém um novo encontro vai ser marcado para definir a data e tratar da estrutura necessária ao acontecimento. A reunião contou ainda com as participações do coordenador e da secretária geral dos Escoteiros do RN, Pedro Henrique e Rosane Longui, respectivamente.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: