quarta-feira, 6 de maio de 2015

Semdes finaliza aplicação de exame psicológico de 215 guardas municipais

Guardas são avaliados em relação ao porte de arma de fogo
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) finalizou nessa terça-feira (05) o processo de avaliação psicológica referente ao uso de arma de fogo de 215 agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN). O procedimento é exigido no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento de Polícia Federal (DPF) e a Prefeitura Municipal do Natal, que prevê a cada dois anos o exame para manutenção do porte de arma de fogo da instituição.

Nos próximos 30 dias a psicóloga credenciada pela Polícia Federal,Jordana Bulhões, vai emitir os laudos dos exames realizados nos últimos dois meses. Após a emissão dos resultados o processo de provas será retomado para mais 280 guardas municipais que ainda devem passar pelo exame neste ano.

O secretário da Semdes, Osório Jácome, ressaltou que a manutenção do porte de arma da corporação é uma das prioridades da gestão, visto que a GMN é uma corporação que tem o armamento como uma das ferramentas do trabalho de prevenção à violência.

O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, lembrou que o agente da Guarda Municipal do Natal realiza anualmente curso de aperfeiçoamento de 80h com disciplinas práticas e teóricas e a cada dois anos o efetivo é submetido a exame psicológico. "A iniciativa é responsável por manter o quadro de agentes de segurança pública da GMN capacitado e apto para atuar nas várias situações que cabem a intervenção dos guardas municipais", afirmou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: