quarta-feira, 27 de maio de 2015

Semdes e UNP promovem atividades educativas no Programa Semente Cidadã

Gincana envolveu crianças e adolescentes do Semente Cidadã
As crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa Semente Cidadã (Prosemc) participaram nessa terça-feira (26), de uma gincana pedagógica promovida por estudantes de graduação da Universidade Potiguar (UNP). Mais de 100 usuários da ação social mantida pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) participaram do momento de descontração e lazer realizado nas dependências do Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na zona Norte da capital.

Na oportunidade, os instrutores da Guarda Municipal do Natal (GMN), responsáveis pela coordenação e operacionalização do Prosemc, contribuíram com o planejamento da estrutura utilizada no momento, que contou com diversas dinâmicas de grupo, jogos e disputas das equipes. Tudo organizado pela delegação de alunos de dez graduações da Universidade Potiguar.

Secretário Osório Jácome acompanhou o evento
Além da diversão e brincadeiras, as crianças do Prosemc receberam brindes com jogos de entretenimento e um kit de higiene pessoal composto de sabonete, escova e creme dental. Também foi servido um lanche coletivo. Já para as atividades do Semente Cidadã, os alunos da UNP doaram um novo bebedouro, livros, flautas e bolas de futebol de salão e vôlei.

O secretário da Semdes, Osório Jácome, se fez presente durante a realização da gincana e agradeceu o apoio dos profissionais e alunos da UNP envolvidos no movimento de integração com o Programa Semente Cidadã. “Parabenizo a iniciativa da UNP, que com responsabilidade social apoia o trabalho importante de segurança preventiva realizado pela Guarda Municipal. Com isso contribuímos com a formação do cidadão, o que traz tranquilidade para as famílias e para a sociedade a qual estamos inseridos”, exaltou.

Outro ponto importante para a ampliação do conhecimento das crianças e adolescentes do Prosemc foi à realização de um ciclo de palestras abordando vários temas. Os universitários falaram sobre A Importância da Higiene Bucal (Odontologia); Alimentação Saudável (Nutrição); Dicção, Como Melhorar (Fonoaudiologia); A importância da Atividade Física (Educação Física); A Importância da Higiene Geral e Como Fazer (Enfermagem e Biologia); Ergonomia (Fisioterapia); Estética Pessoal e Bullyng (Estética e Psicologia); e Como Viver em Sociedade (Serviço Social). As atividades acadêmicas foram coordenadas pelo professor de fisioterapia, Ângelo Nascimento.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: