quarta-feira, 20 de maio de 2015

Passeio ecológico integra Guarda Municipal e alunos da Escola João XXIII


Integração dos guardas municipais do Rope/GMN e estudantes do município

Guardas municipais da Ronda Ostensiva de Proteção Escola da Guarda Municipal do Natal (ROPE) coordenaram nessa terça-feira (19) um passeio ecológico de alunos e professores da Escola Municipal João XXII no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O momento foi promovido por meio das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e Educação (SME).

Aproximadamente 50 estudantes participaram da caminhada ecológica por trilhas do Parque da Cidade e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da fauna e da flora da unidade de preservação ambiental. Os guardas municipais informaram sobre o complexo ambiental que é o parque, como também da necessidade do cuidado e o respeito ao meio ambiente dentro de uma ótica que trabalha o uso consciente da água e a preservação do habitat para as gerações futuras.
Passeio foi concluído com um lanche coletivo
O chefe de gabinete da Semdes, Jailton Santos, participou da iniciativa e ressaltou a importância do momento de lazer e de integração da comunidade escolar com os operadores de segurança pública da Guarda Municipal do Natal. “O Rope é uma unidade que trabalha diretamente com a segurança da comunidade escolar e essa integração, estudante e Guarda, fortalece o serviço preventivo, ganhando com isso a sociedade”, disse.

O passeio ecológico foi finalizado com um momento de confraternização e realização de um lanche coletivo unindo a comunidade escolar e a GMN. 

ROPE/GMN 

O trabalho do ROPE é integrado à Guarda Municipal e faz parte de um programa da Prefeitura do Natal empregado por meio da Semdes e da SME, que vem atuando desde novembro de 2014. Atualmente é constituído diariamente por uma equipe de vinte guardas municipais e quatro viaturas que garantem a segurança dos estudantes e o combate à violência nas 145 instituições de ensino do município.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: