segunda-feira, 16 de março de 2015

Alunos do Prosemc assistem paletra sobre cuidados com a saúde


Palestras abordou temas ligados a saúde

Os usuário do Programa Semente Cidadã da GMN (Prosemc) tiveram a oportunidade de assistir uma palestra promovida pela equipe do Programa Saúde da Família do bairro Santarém, que abordou os temas dos Cuidados de Higienização Bucal, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), Planejamento Familiar e a importância da Vacinação e do Cartão SUS. A palestra aconteceu na última quinta-feira (12) nas dependências do Ginásio Nélio Dias, local onde são desenvolvidas as atividades do Prosemc.

O objetivo do encontro foi proporcionar para as crianças e jovens do Programa elementos de conscientização referentes a prevenção e as consequências geradas por uma conduta errada. “A importância se deve por vários fatores, como o conhecimento para as crianças e adolescentes, que muitas vezes não tem essas informações”, explicou a palestrante, Luciene Batista.

Uma das ações planejadas para este ano pela equipe de instrutores do Prosemc é organizar atividades que amplie o conhecimento e fortaleça os cuidados com a saúdes dos usuário do programa social.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: