sábado, 7 de março de 2015

Crianças do Semente Cidadã recebem atendimento de HGT e aferição da pressão


As crianças e adolescentes do Projeto Semente Cidadã (Prosemc), operacionalizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN), tiveram um dia de saúde na última quinta-feira (05) com a realização de exames e palestras tratando sobre o tema. O momento contou com a aferição da pressão arterial dos usuários e com a realização do HGT, que detecta o nível de glicose no sangue e é utilizado como uma das ferramentas para indicar possíveis casos de diabetes.


Os alunos ainda puderam conhecer melhor aspectos da higiene pessoal com a palestra ministrada pelos técnicos em enfermagem Cândida Fraga e Carlos Henrique Silva, que focaram o debate no tema da higienização das mãos. O trabalho de saúde foi coordenado pelo Técnico em Enfermagem Marcelo Gomes e pela professora e Técnica em Enfermagem Danniely Andrade, que explicou sobre a importância dos exames realizados nos usuários do Prosemc. “Estes exames ajudam no diagnóstico de hiperglicemia e hipoglicemia e monitora os níveis de glicose em pessoas com diabetes. Também aferimos a pressão arterial, pois, segundo estimativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia, 6% das crianças e adolescentes do país estão hipertensos”, explicou.


O Chefe de Grupo de Ação da GMN e coordenador do Prosemc, Alexandre Melo, agradeceu a cooperação dos profissionais da saúde e ressaltou o empenho da equipe do Semente Cidadã no desenvolvimentos das atividades junto aos usuários. “Estamos fazendo o possível para oferecer condições melhores para as crianças e adolescentes do Programa”, afirmou.

A tarde de saúde também contemplou os alunos da Escola Ferreira Brandão, as mães dos alunos, funcionários da Defesa Civil, vigias do ginásio Nélio Dias e os coordenadores do Prosemc.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: