sábado, 14 de março de 2015

Defesa Civil de Natal busca aprovação de indentidade funcional da categoria



Agentes da Defesa Civil solicitaram apoio para aprovação da identidade funcional

Os agentes da Defesa Civil de Natal estão buscando junto a Câmara de Vereadores a aprovação de uma lei que determine a criação e regulamentação da Carteira Funcional da categoria. A medida é apoiada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e dentro desse objetivo foi realizada uma reunião no gabinete do vereador Júlio Protásio, onde foi solicitado pelos servidores da Defesa Civil Municipal a aprovação do pleito.

No encontro ficou decidido que o vereador Júlio Protásio vai buscar os meios necessários para contribuir com a solicitação da categoria. A primeira iniciativa do parlamentar vai ser se reunir na próxima segunda-feira (16) com o Gabinete Civil da Prefeitura, no intuito de debater o assunto e traças os procedimentos necessários para a apresentação da lei instituindo a identidade funcional da categoria.

O secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, ressaltou a importância da identificação funcional do servidor da Defesa Civil, que atua em situações de sinistros, apoiando o cidadão e preservando vidas. Ele parabenizou o ação do vereador Júlio Protásio em apoiar a causa. “A identidade funcional é uma valorização a mais para esses servidores, que têm uma missão de extrema importância na defesa da sociedade e o vereador Júlio Protásio percebeu isso”, explicou.

GMN

Outra pauta que vem sendo discutida junto a Prefeitura e a Semdes é a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Guarda Municipal do Natal (GMN). Neste caso o debate vem acontecendo pela Comissão Paritária composta por membros do Sindicato e do Executivo. O ponto favorável a implantação do PCCR foi confirmada ainda no ano passado, quando foi publicada a aprovação das emendas dos vereadores Júlio Protásio e de Marcos do Psol autorizando o município a inserir na Lei Orçamentária Anual (LOA) o PCCR da GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: