quarta-feira, 25 de março de 2015

Guardas passam por exame psicológico para renovação do porte de arma de fogo


Nesse primeiro momento 45 guardas municipais serão submetidos ao psicoteste

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) retoma na próxima segunda-feira (30) o processo de avaliação psicológica referente ao uso de arma de fogo dos agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN). A providência faz parte dos procedimentos exigidos no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento de Polícia Federal (DPF\RN) e a Prefeitura Municipal do Natal, que prevê a cada dois anos o exame para manutenção do porte de arma de fogo da instituição.

A psicóloga credenciada junto ao Departamento de Polícia Federal (DPF), Jordana Bulhões, pontuou as exigências necessárias para realização do teste, que requer do agente a não ingestão de bebida alcoólica nas 48h que antecedem a prova, estar bem alimentado e ter uma boa noite de sono, de formar a se apresentar para a avaliação bem fisicamente.

As turmas são compostas de 15 guardas, que devem ser submetidos a dois testes consecutivos, sendo o primeiro voltado especificamente para a parte teórica do exame, e o segundo composto de entrevista individual.

O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, informou que de segunda a quarta-feira serão avaliados 45 guardas municipais. “A manutenção do porte de arma de fogo do nosso efetivo passa por essa avaliação que o comando vem se empenhando para mantê-la regularmente como rege o convênio firmado com a Polícia Federal”, informou.

Os guardas municipais selecionados para realização do psicoteste devem comparecer obrigatoriamente uniformizados no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, situada na Rua Capitão Heraldo Cunha de Martins, nº 1855, Nova Parnamirim. “Nos dias da aplicação da avaliação psicológica, sairá da Semdes, às 13h, uma sprinter que vai levar e trazer o efetivo escalado para fazer o exame”, comunicou o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Aráujo.

Para acessar a lista dos relacionados a fazer o exame clique no link: PSICOTESTE GMN. 


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: