segunda-feira, 9 de março de 2015

Encaminhamento para a promoção funcional na GMN é efetivado

Medida valoriza a corporação
O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Paulo César Ferreira da Costa, assinou na tarde de hoje (09) a abertura dos procedimentos legais para promoção dos servidores da Guarda Municipal do Natal (GMN). A iniciativa vai de acordo com o Estatuto da corporação contido na Lei Complementar 104/2008, que prever a ascensão funcional dos guardas municipais da capital Potiguar.

O documento vai contemplar a promoção de 20 guardas municipais para o cargo de Chefe de Grupo de Ação; 20 Chefes de Grupo de Ação devem ascender à função de 2º Supervisor; e 15 2º Supevisor irão ao cargo de 1º Supervisor.

O secretário Paulo César enfatizou a importância da promoção funcional para a categoria que desempenha um papel importante na prevenção a violência e na proteção do cidadão. “Dei o encaminhamento legal para iniciar os procedimentos de ascenção funcional porque sempre zelei pela corporação, que está sendo e merece ser valorizada pela gestão”, assegurou.

O momento foi acompanhado pelo comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, que ressaltou a relevância do ato para a valorização profissional dos servidores. “A atitude é salutar e vem contribuir com o fortalecimento da instituição”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Um comentário:

SINDGUARDAS/RN disse...

É dessa forma que se deve valorizar a categoria e não criando diária operacional.