segunda-feira, 2 de março de 2015

GMN é destaque na Corrida da Paz


A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou neste domingo (1º) da versão 2015 da Corrida da Paz, que foi organizada pelo 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil. O evento contou com a participação de um pelotão de 30 guardas municipais que representaram a corporação.


A Corrida da Paz teve percurso de 3,2km, que seguiu em direção a Ladeira do Sol contornando a rotatória em frente à Ponta do Morcego e seguindo até a Fortaleza dos Reis Magos. A disputa não teve a finalidade de competição e sim de promover a atividade física no âmbito das Forças Armadas e nas instituições de segurança pública, com o intuito de motivar a sociedade e contribuir com a paz mundial.


O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, parabenizou a organização do evento e exaltou a importância da ação para a divulgação de uma cultura de paz. “A Marinha do Brasil está de parabéns pela iniciativa e pela forma competente que foi realizada a corrida da paz deste ano”, disse.

Já o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, que foi responsável pela coordenação da equipe de representação da corporação na corrida, ressaltou a alegria dos agentes da instituição em participar do momento. “Quero parabenizar os nossos guardas municipais que representaram dignamente a instituição”, afirmou.

A Corrida da Paz foi criada em 2006 pelo Conselho Internacional de Esporte Militar.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: