terça-feira, 10 de março de 2015

Guardas de São Gonçalo do Amarante farão estágio supervisionado na GMN

Secretário da Semdes, Paulo César Ferreira, assinou o convênio de cooperação
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) firmou nessa segunda-feira (09) convênio com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante no sentido de prestar estagio supervisionado para 26 guardas municipais daquele município, que finalizaram curso de formação ministrado pela Polícia Militar do RN. O estágio vai ser realizado por um período de 30 dias e os novos guardas poderão ter conhecimento da rotina exercida pelos profissionais da GMN.

Os agentes vão conhecer os serviços desenvolvidos em cinco polos de atuação da GMN, sendo três deles dentro dos grupamentos operacionais da Ronda Ostensiva (ROMU), da Ação Ambiental (GAAM) e da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar (ROPE). Os outros dois serão focados nos trabalhos realizados pelo grupo responsável pelo sistema de videomonitoramento e pela equipe que atua na segurança preventiva da sede administrativa da Prefeitura do Natal.

O secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, informou que o convênio mostra a confiança que as outras instituições têm no tocante ao serviço desempenhado pela Guarda Municipal do Natal. Ele acrescentou que a medida vai ainda ampliar o número de agentes atuando na capital durante esses trinta dias que será realizado o estágio supervisionado. “Dessa forma estamos contribuindo ainda mais com a segurança pública, que é uma necessidade urgente de toda a sociedade”, falou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: