quarta-feira, 11 de março de 2015

Guarda municipais recebem referência elogiosa por libertar vítima de sequestro

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) publicou nessa terça-feira (10) uma portaria atribuindo Referência Elogiosa aos guardas municipais Fonseca, Kleber, Faustino e Pierre. A honraria foi atribuída pela competência reafirmada pelos agentes na solução de uma ocorrência registrada no final de dezembro último, envolvendo vítima de sequestro.

Na época, os guardas municipais perseguiram os acusados pelo crime, que mantinham a vítima como refém no porta-malas do veículo. A ação rápida e eficiente resultou na prisão em flagrante dos três suspeitos, na liberação da vítima sem nenhum dano físico e na recuperação do veículo que havia sido roubado

O titular da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, fez questão de parabenizar os guardas municipais e reafirmou a importância da Guarda Municipal no sistema de segurança pública. “Cada homem desse enaltece a respeitabilidade da instituição e com o seu trabalho sério e competente contribui com a segurança do cidadão de bem”, afirmou.

O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, ressaltou que o episódio é mais uma mostra da capacidade profissional dos guardas municipais de Natal. “É uma ação que engrandece o trabalho da corporação junto a sociedade e dignifica os profissionais da GMN”, exaltou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: