quinta-feira, 12 de março de 2015

Programa Semente Cidadã tem brasão aprovado pela Semdes e Comando da GMN



Reunião serviu para confirmar aprovação do brasão do Prosemc

O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Paulo César Ferreira da Costa, e o comandante da Guarda Municipal do Natal, João Gilderlan Alves de Sousa, aprovaram em reunião realizada nesta semana o modelo do brasão que vai ser utilizado pelo Programa Semente Cidadã (Prosemc). A nova identificação tem elementos representativos que levam em consideração os aspectos que evidenciam o objetivo socioeducativo do Programa e as cores da bandeira do Natal.

Brasão do Prosemc
O idealizador da nova identidade visual do Prosemc foi o guarda municipal Elias Cordeiro, que ressaltou a importância do brasão para a fixação da marca e para a apresentação do corpo de agentes que representam o Programa. “Essas mudanças têrm influência direta na eficiência dos processos de uma organização e o que vem sendo estabelecido não anula o que já foi feito”, adiantou o GM Cordeiro.

O secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, explicou que transformações foram realizadas no Semente Cidadã com o intuito de ampliar o raio de alcance do programa, como também melhorar e reorganizar os serviços sociais oferecidos a comunidade. “Empregamos um pacote de ações que já estão tornando o Prosemc mais eficiente, e a aprovação do brasão é mais uma dessas atitudes que estão de acordo com o fortalecimento da ação social”, informou.

O coordenador do Prosemc, CGA Alexandre Melo, relatou que foram também criadas coordenações dentro da estrutura administrativa e foi alterada a nomenclatura, que antes era de projeto, e agora passou a ser programa. “São medidas que visam dinamizar o trabalho que vem sendo realizado”, concluiu.

Prosemc 

O Programa Semente Cidadã vem sendo conduzido pelos profissionais da Guarda Municipal do Natal (GMN) desde de 2009. A Ação é referência e modelo para outras práticas socioeducativas e já foi homenageada na Assembleia Legislativa em sessão solene, chegando a receber a Comenda de Mérito de Valorização da Vida pelos trabalhos realizados. A condecoração é entregue as entidades que se destacam na tarefa de prevenção e enfrentamento ao consumo de drogas por crianças e adolescentes e é certificada pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas (Senad), ligada à Presidência da República.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
 

Nenhum comentário: