sexta-feira, 13 de março de 2015

Operação conjunta paralisa duas festas realizadas em ruas do centro da cidade



Cerca de 500 pessoas participavam nas duas festas

Uma operação conjunta realizada na noite dessa quinta-feira (12) pela Guarda Municipal do Natal (GMN), Polícia Militar, Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) resultou na paralisação de duas festas, interdição de um bar, apreensão de equipamentos sonoros e notificações dos responsáveis pela organização dos eventos. As intervenções foram realizadas no bairro de Cidade Alta, no centro da capital.

Material sonoro foi apreendidos pelos guardas municipais
De acordo com a guarda municipal do Grupamento de Ação Ambiental da GMN (Gaam), Michely Oliveira, a operação foi motivada pelo alto número de solicitações de populares, via 190, denunciando a utilização de som em volume exagerado e interdição de ruas. “Montamos a operação conjunta na mesma hora e conseguimos devolver o sossego para centenas de pessoas que residem no entorno do local onde estavam sendo realizadas as festas”, contou.

Praças e ruas foram desobstruídas na operação
Os guardas municipais da Ronda Ostensiva (Romu), do Gaam e a guarnição da Polícia Militar cercaram as áreas dos eventos enquanto a equipe de fiscais ambientais notificavam os organizadores. Todos os equipamentos sonoros forma apreendidos. Cerca de 500 pessoas participavam dos dois eventos. “Foi possível constatar que numa das festas havia abertamente o consumo de drogas”, informou a GM.
Fiscais ambientais notificaram organizadores
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Paulo César Ferreira da Costa, parabenizou a atuação da Guarda Municipal que agiu dentro da legalidade, fazendo valer o ordenamento jurídico. “Essa é mais uma intervenção da GMN que é aplaudida pela sociedade, que espera dos órgão públicos o cumprimento da lei e o respeito a cidadania”, ressaltou o secretário.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: